Cinco de Setembro de 2000



Vim lhe escrever pois agora, bem agora mesmo, digo a três minutos - ou menos - atrás Miguel levantou o tapete que cobre o carpete da sala e pude ver aquela mancha de vinho que se formou depois de uma taça derramada. Sorri me lembrando daquela noite, nossa primeira noite nesta casa. Se lembra? Ah, seria difícil de esquecer. Enquanto eu quase chorava por ser tão desastrada você prometeu que no outro dia sairíamos cedo e compraríamos um tapete para tampar aquela mancha. Não a veríamos mais. Gostei da ideia de não a ver mais naquele momento, mas quando a vi hoje, agora, quis nunca ter comprado este tapete, até tirei-o aqui da sala, guardei nos fundos. Quero olhar para aquela mancha todos os dias a partir de hoje e me lembrar o quanto fomos felizes aqui, naquela noite e sempre.

Não estou chorando, se está se perguntando. Estou sorrindo, Miguel está ao meu lado brincando com meu celular enquanto escrevo-lhe. Ele se parece tanto com você, os olhos, o jeito... mas voltando para a mancha. Lembro-me bem do que me disse antes de prometer que compraríamos um tapete. "Os melhores momentos sempre procuram ter uma prova que existiram, esta é a nossa. Esta mancha esquisita no carpete é a nossa prova de que este momento é real... daqui alguns anos vamos olhar para esta mancha e nos deliciar com as lembranças do nosso primeiro dia nesta casa." E você, mais uma vez, estava mais do que certo. Olhar aquela mancha me levou diretamente naquele dia, pude vivenciar novamente cada parte daquela inesquecível noite.

Infelizmente, hoje, tenho que ser breve, meu amor. Deixei o almoço por fazer, preciso me apressar. Ah, quase esqueci de lhe contar. Tadeu e Judit virão almoçar conosco. Tenho que lhe colocar a par da situação de Judit, que não é tão boa assim, mas infelizmente terei que adiar por agora. O lombo me espera junto ao forno.

Antes de ir, Miguel, quero lhe agradecer, novamente e novamente, pelas palavras sempre certas e certeiras que me dirigiu no dia da mancha do vinho. Como você mesmo dizia, tudo que falamos tem um sentido, fará ele agora ou no momento certo. Obrigada, meu amor!

Da sua - eterna - Ane.
Sinto a sua falta.

0 ♥:

Postar um comentário


up